Loading...

A respeito do movimento desenhos animados nas redes sociais

Situando o assunto: Existe um movimento nas redes sociais para trocar sua foto do perfil por um desenho animado, como forma de tornar coleti...

Situando o assunto: Existe um movimento nas redes sociais para trocar sua foto do perfil por um desenho animado, como forma de tornar coletiva as questões envolvendo os maus tratos com as crianças.

Reconheço que este movimento seja um exemplo de movimento social pós-moderno do tipo colocar cruzes na areia, abraçar uma lagoa ou coisa assim. Movimentos que tem muita "pirotecnia" e pouca transformação. Contudo, deve-se avaliar o objetivo deste movimento. Aos revolucionários de plantão, avalio que, do ponto de vista da construção de uma subjetividade revolucionária, ele só vai funcionar se as prorpiedades pedagógicas do movimento derem conta de comunicar como a questão social traduz o cuidado com a criança em descuidado com a criança, numa total ignorância ontológica sobre o ser humano. Fica aí a tarefa aos companheiros estudiosos do assunto: as expressões da questão social manifestas no cuidado com a criança.
Acredito que este primeiro passo pode, de uma maneira menos sisuda, conquistar adeptos que, mais tarde, poderão ter uma intervenção mais qualificada nesta problemática em que eu confesso ter um conhecimento médio. Fica aí a responsabilidade dos críticos em produzir um trabalho que possa qualificar a intervenção dos milhares de desenhos animados que estão nas redes sociais ávidos por defender as crianças. ;)
Opinião 5070091097974646576

Postar um comentário

Página inicial item

Escolha o Idioma

Roberto Coelho do Carmo

Fotos Flickr

Serviço Social

Popular Posts