Loading...

Conferência Municipal de Assistência Social

Publico com atraso este pequeno balanço acerca da V Conferência Municipal de Assistência Social em Bom Jesus do Norte, importante instrum...

Publico com atraso este pequeno balanço acerca da V Conferência Municipal de Assistência Social em Bom Jesus do Norte, importante instrumento para a confluência de opiniões e propostas sobre a política de assistência, que aconteceu dia 13/07/2011. Na ocasião tive oportunidade de ministrar palestra sobre "As dimensões da pobreza na contemporaneirade e a centralidade do SUAS", onde tive oportunidade de apresentar os aspectos econômicos, materiais e subjetivos da pobreza, tendo um retorno de público positivo no sentido do melhor esclarecimento, principalmente, no que diz respeito às dimensões material e subjetivas. Representantes de movimentos pastorais presentes à conferência mostraram-se capazes, a partir de então, de qualificar sua atividade, o que puderam expressar na frase: "é isso que agente vê no trabalho pastoral, mas não era capaz de entender" (sic).
Acredito ter contribuido, não só para o melhor entendimento das dimensões da pobreza, que, de certo, terão melhor tratamento por aqueles que trabalham para o seu enfrentamento - seja poder público, entidades filantropicas, pastorais ou organizações - mas também para o objetivo central da Conferência que foi A Centralidade do SUAS no combate à pobreza.
Não pude deixar de observar ainda, quanto à participação, um avanço de representatividade dos usuários - o qual credito à melhor organização do Conselho Municipal de Assistência -, mesmo que isso não signifique um avanço de público face à Conferência anterior, muito menos um avanço claro do interesse que possui o poder público em adiministrar com qualidade a política de assistência no município. Isso fica claro ao se compar à atenção dispensada pelo poder público às Conferências Municipais de Saúde.
Serviço Social 2254587483975598541

Postar um comentário

Um comentário

Kleber disse...

Parabéns meu amigo, você falou pouco mais sua palavras mostras que você esta preparado para as mudanças de uma Politica direcionada para classe.
Abraço Fraternal.
Kleber Cousaquivite
Coordenador CRAS
Bom Jesus do Norte-ES.

Página inicial item

Escolha o Idioma

Roberto Coelho do Carmo

Fotos Flickr

Serviço Social

Popular Posts